+ infoAcontecer
Portugal
Médicos portugueses recebidos pelo Papa
Texto J.B. | Foto Lusa | 20/06/2019 | 09:27
Associações de Médicos Católicos vão realizar consagração ao `Coração de Jesus´. Em Portugal, a Igreja do Campo Grande vai acolher a celebração
imagem

Os responsáveis pela Federação Internacional das Associações de Médicos Católicos (FIAMC) dinamizam esta sexta-feira, 21 de junho, uma consagração dos seus membros ao `Coração de Jesus´. Em Portugal, os responsáveis pela Associação de Médicos Católicos Portugueses (AMCP) estão a preparar para este dia uma Eucaristia, que acontecerá na Igreja do Campo Grande, pelas 19h00.

 

Um dia depois, 22, um grupo de médicos de diversas nacionalidades, entre os quais se encontram médicos portugueses, serão recebidos pelo Papa Francisco em audiência. Bernard Ars, presidente da FIAMC, considera que a consagração dos médicos católicos ao `Coração de Jesus´ pretende mostrar que o exercício médico deve ter «raízes na profundidade do ser», e construir, «em silêncio e serenidade do coração, os fundamentos da vida».

 

«O mundo da medicina está farto de um tempo cronometrado, sujeito à norma exclusiva de desempenho. A prática clínica é colocada num turbilhão de tarefas administrativas e mensagens ruidosas que não encorajam a reflexão ou a busca de significado», considera o responsável, citado pela agência Ecclesia.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.