+ infoAcontecer
Portugal
Festa da diversidade apela ao diálogo intercultural
Texto J.B. | Foto «SOS racismo» | 25/06/2019 | 15:06
Evento revela costumes, tradições, conhecimentos, música e gastronomia de origens muito variadas do mundo
imagem

Os membros da organização «SOS racismo» vão promover uma nova edição da «Festa da diversidade» entre o próximo sábado, 29 de junho, e o dia seguinte, 30, na Ribeira das Naus, em Lisboa, a partir das 16h00. O evento vai decorrer com o tema «Sons, saberes e sabores do mundo», tendo como mote «Racismo não é opinião, é crime». As atividades que vão marcar o encontro vão decorrer com «dignidade, respeito e igualdade», conforme indicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

 

«Portugal é um país multicultural e, isto é hoje em dia, um facto inegável. Mas Portugal continua a não ser um país intercultural, porque a afirmação da sua diversidade cultural continua ainda presa aos estereótipos da xenofobia e do racismo e há pouca ou quase nenhuma interacção entre as várias culturas. A `Festa da diversidade´ procura romper com esta realidade», afirma a organização do evento.

 

Através desta iniciativa revelam-se outros saberes, sabores e sonoridades do mundo. «Mais do que celebrar a diversidade, o que propomos com a Festa da Diversidade é contribuir para o diálogo intercultural que permita, para além de reconhecer e aceitar a diferença, vivência-la e pratica-la com respeito», sublinham os organizadores, convidando toda a sociedade a «viver a diversidade».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.