+ infoAcontecer
Fátima
«Milagre de Fátima salva país da guerra e do horror»
Texto J.B. | Foto Santuário da Fátima | 10/07/2019 | 16:17
O historiador Fernando Rosas é um dos oradores de um curso que junta diversos profissionais em Fátima. Segundo o investigador, os relatos das crianças de 1917 `recuperaram´ o país do «horror» da guerra
imagem

Num «tempo de guerra», de «aflição e miséria», de «morte e doença», surgiram «duas coisas: o milagre de Fátima e o golpe de Sidónio Pais», destacou o historiador Fernando Rosas, do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, esta quarta-feira, 10 de julho, em Fátima.

«É a tentativa de redenção espiritual através de um milagre que salva o país da guerra e do horror», referiu o especialista, lembrando que os relatos dos três pastorinhos se deram num dos anos «mais complicados de sempre da história de todo o século». As declarações do historiador integraram uma das conferências da quarta edição dos Cursos de Verão do Santuário de Fátima, que arrancou esta quarta-feira, na Cova da Iria.

A proposta formativa decorre ao longo de três dias, reunindo «cerca de 110 participantes» das áreas da História, Música, Arquitetura, Filosofia, Jornalismo, Ciências da Educação, Ciências Religiosas, Turismo, Marketing, Engenharia Civil, Gestão, Medicina, Psicologia, Enfermagem, Física, Línguas e Literaturas Modernas, Eletrónica, Comunicação Social e Belas Artes, entre outras, apontam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.