+ infoAcontecer
Portugal
Educação de adolescentes em foco no Porto
Texto J.B. | Foto DR | 12/07/2019 | 17:36
Educadores para a fé vão estar em formação para receberem `ferramentas´ que lhes permitam lidar de forma saudável com a população juvenil
imagem

Sete especialistas vão deslocar-se até ao Seminário de Vilar, no Porto, onde deverão permanecer ao longo do próximo sábado, 13 de julho, entre as 09h00 e as 17h30, com o propósito de dinamizar a quinta edição das «Jornadas catequéticas», uma formação destinada a catequistas e a outros educadores.

A iniciativa deverá contribuir para ajudar os educadores para a fé a «conhecer os dinamismos psicológicos» dos adolescentes, a «desenvolver atitudes comunicativas» com esta franja da população, e a «acompanhar o adolescente nos seus problemas mais comuns», indicam os promotores das jornadas, em comunicado.

Não faltarão também momentos de partilha e reflexão, a par da abordagem de muitos outros temas. As «Jornadas catequéticas» são dinamizadas pelos membros do Secretariado diocesano da Educação Cristã (SDEC). Entre outros fatores, a realização das jornadas tem em vista «a necessária melhoria das práticas catequéticas», conforme destacou Isabel Oliveira, do SDEC, em declarações aos serviços de comunicação do Secretariado Nacional da Educação Cristã.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.