+ infoAcontecer
Portugal
Portugueses enviam quinto contentor de ajuda para Moçambique
Texto J.B. | Foto Helpo | 12/07/2019 | 08:41
O recheio de cada contentor é o resultado da solidariedade manifestada em Portugal para com aqueles que estão em sofrimento devido às consequência de catástrofes naturais
imagem

Os bens doados à organização Helpo, para auxílio às vítimas dos ciclones Idai e Kenneth que devastaram Moçambique, permitiram encher, esta semana, o quinto contentor de ajuda humanitária. «São já cinco contentores, muitas toneladas de ajuda, que a Helpo enviou para Moçambique e que fazem toda a diferença no quotidiano das populações afetadas», destacam em nota os membros da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).

De acordo com os membros da organização portuguesa, «três destes contentores estão já em Moçambique, sendo que um deles já chegou ao destino – a Missão do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada – no Dombe, onde a Helpo está a prestar apoio» às vítimas das duas catástrofes naturais.

Através das redes sociais, os cidadãos ligados à organização manifestam a sua gratidão a todos quantos contribuíram para esta campanha. «Os nossos profundos agradecimentos a todos os que doaram os bens e os meios financeiros para colocar esta missão de emergência no terreno, e a todos os que se têm empenhado nesta tão nobre e valiosa tarefa. Por Moçambique, estamos juntos!»

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.