+ infoAcontecer
Fátima
«Falta na experiência de Deus» lamentada em Fátima
Texto J.B. | Foto DR | 11/07/2019 | 16:32
A «experiência de Deus» na vida está em «falta» nos cristãos, lamentou na Cova da Iria o bispo da diocese de Aveiro, durante um curso promovido pelo Santuário de Fátima
imagem

«O encontro com Deus transforma-nos e muda a nossa forma de pensar, e, por isso, se não há este encontro, as pessoas não têm hoje essa noção», disse António Moiteiro Ramos, bispo em Aveiro, que recorreu depois às «Memórias da irmã Lúcia», para citar Francisco Marto, que «fala de uma luz que tem dentro do peito, e que já não é um Deus fora de nós, é um Deus que está no coração de cada um de nós».

O prelado abordou essa «luz» enquanto «experiência de Deus» que atualmente se encontra em «falta» na catequese, levando a uma «falta na experiência de Deus». As reflexões de António Moiteiro foram proferidas esta quinta-feira, 11 de julho, no âmbito da quarta edição dos «Cursos de verão do Santuário de Fátima», uma iniciativa que se encontra atualmente a decorrer no Centro Pastoral de Paulo VI.

Em 2019, a oferta formativa recai, de forma especial, sobre Francisco Marto, cujos 100 anos da sua morte o santuário assinala este ano. É esse, aliás, o motivo pelo qual o encontro contemplou uma palestra dedicada ao tema «A gripe pneumónica em Portugal», doença que provocou a morte ao pequeno pastor. O tema foi abordado nesta quinta-feira por José Manuel Sobral, doutorado em Antropologia. De acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, a iniciativa reúne 110 participantes.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.