Fátima
Música e evangelização em análise em Fátima
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 21/07/2019 | 09:04
Cardeal-patriarca de Lisboa e bispo de Bragança-Miranda vão deslocar-se à Cova da Iria, para dinamizarem conferências no âmbito do Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica
imagem

A «música e evangelização dos jovens» é apenas um dos assuntos que vai estar em análise no decorrer do 45.º Encontro Nacional de Pastoral Litúrgica, que vai realizar-se na cidade de Fátima, entre a próxima segunda-feira, 22 de julho, e a sexta-feira seguinte, dia 26, com o tema «Liturgia e missão».

 

Os temas a abordar ao longo da semana serão apresentados por sacerdotes e professores provenientes das dioceses de Braga, Porto, Algarve e, por fim, do Patriarcado de Lisboa. Entre os oradores, destaque para Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e para José Cordeiro, bispo na diocese de Bragança-Miranda.

 

Se a temática da música e da evangelização será colocada em foco pela voz de António Cartageno, sacerdote e presidente do Serviço Nacional de Música Sacra, a missão dos acólitos será abordada por um responsável ligado a este serviço nacional. Às conferências e momentos de oração previstos no programa do encontro, soma-se um «Serão missionário», que deverá proporcionar aos participantes momentos de partilha.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.