+ infoAcontecer
Mundo
Abertas candidaturas ao Festival sobre Migração
Texto F.P. | Foto GMFF | 23/07/2019 | 16:11
Iniciativa decorre em mais de 100 países e está aberta aos realizadores de todo o mundo. Podem concorrer trabalhos de ficção, documentário ou animação, em curta ou longa-metragem
imagem
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) já abriu as inscrições para mais uma edição do Festival Global de Cinema sobre Migração, que ocorre em dezembro, em mais de 100 países. Os trabalhos a concurso podem ser submetidos até ao próximo dia 9 de agosto.

Lançado pela primeira vez em 2016, o festival começou com 30 filmes inscritos e, o ano passado, chegou às 748 candidaturas, de realizadores de 98 países. Para a organização, esta é uma oportunidade para cineastas e cinéfilos de todo o mundo apreciarem obras sobre migração numa perspetiva educativa e de entretenimento, através de histórias dramáticas, tristes ou divertidas.

As obras candidatas têm, obrigatoriamente, de abordar os desafios e promessas da migração, assim com as muitas contribuições dos migrantes para suas comunidades de acolhida. A seleção será feita por um júri internacional, tendo em conta duas categorias: a longa-metragem, com um mínimo de 41 minutos, e a curta-metragem, com 15 a 40 minutos de duração.

Segundo o regulamento do concurso, apenas produções inscritas na plataforma do festival, a FilmFreeway, serão admitidas. Os candidatos serão informados em meados de outubro se a obra inscrita foi ou não selecionada. Os filmes devem ser em inglês, mas podem ser feitos noutras línguas, desde que tenham legendas em inglês.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.