Fátima
Santuário leva pessoas com deficiência à praia
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 23/07/2019 | 12:22
A iniciativa é possível graças à boa vontade de pessoas que se disponibilizam para ajudar gratuitamente aqueles que se encontram em situação de fragilidade
imagem

O primeiro turno da iniciativa que proporciona uma semana de férias aos pais de filhos com deficiência já está em andamento e conta com 45 participantes: 20 jovens adultos, 11 pais e 14 voluntários. A iniciativa solidária possibilitou já um dia de convívio, confraternização e de alegria, na Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

 

Os participantes deste programa envolvem-se também em momentos de oração e de reflexão no Santuário de Fátima. Está programada uma visita à Casa das Candeias, na Cova da Iria, assim como um momento de «veneração aos túmulos dos videntes, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima», indicam os serviços de comunicação do templo mariano. As refeições de cada dia assumem-se sempre como uma ocasião de partilha e de convívio.

 

O primeiro dos cinco turnos da iniciativa «Vem para o meio – Férias para pais de pessoas portadoras de deficiências», arrancou no último sábado, 20 de julho. O programa prolonga-se até ao dia 30 de agosto. A iniciativa é promovida pelo 13.º ano consecutivo pelo Santuário de Fátima, e torna-se possível graças à boa vontade daqueles que se disponibilizam para ajudar os mais frágeis de forma gratuita.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.