Portugal
Cante alentejano em adro de igreja algarvia
Texto J.B. | Foto DR | 08/08/2019 | 08:43
Grupo de cantares, marchas populares, ofícios tradicionais e diversas expressões artísticas vão estar representadas junto a templo do sul de Portugal, ao longo de três dias
imagem

O adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, em Portimão, vai voltar a acolher a «Mostra de artes e sabores da nossa terra» entre a próxima sexta-feira, 9 de agosto, e o domingo seguinte, dia 11. Naquela que será a 18ª edição do certame, vão voltar a estar expostas as artes ornamentais, trabalhos manuais, os ofícios tradicionais, doçaria e petiscos regionais.

 

A entrada na mostra é livre, e, ao longo de três dias, o programa do evento proporcionará aos visitantes diversos momentos musicais, alguns deles protagonizados por um grupo de cantares. Não ficarão de parte o cante alentejano nem as marchas populares. Está ainda previsto um espetáculo humorístico.

 

A 18ª edição da «Mostra de artes e sabores da nossa terra» é promovida pelos membros do Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (CIRM), e, entre outros organismos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão e da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.