Fátima
Solidariedade
Santuário de Fátima oferece ambulância aos bombeiros da cidade
Texto J.B. | Foto Bombeiros Voluntários de Fátima | 07/08/2019 | 16:35
A corporação dinamiza a campanha para a compra de viaturas depois de ter perdido dois veículos de socorro. A iniciativa é especialmente dirigida às comunidades lusas emigrantes
imagem

Os responsáveis pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima deram este mês início a uma ação de sensibilização para conseguir ambulâncias de socorro. Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, comunicou já a Amorim Gonçalves, presidente da direção da associação, que o templo mariano cede a primeira ambulância, como forma de reconhecimento pelo serviço prestado aos peregrinos de Fátima.

 

«Ficamos verdadeiramente agradecidos ao Santuário de Fátima pelo grande apoio que dá aos bombeiros e por a instituição se ter prontificado a realizar a bênção das ambulância nos seus espaços, numa celebração própria, ocasião em que agradeceremos publicamente a todos os benfeitores desta ação», refere Amorim Gonçalves, em comunicado.

 

A ação de sensibilização assume especial dimensão, uma vez que no passado mês de junho, os Bombeiros de Fátima ficaram sem duas ambulâncias: uma incendiou-se e outra capotou. Atualmente, a corporação detém quatro ambulâncias de socorro e uma viatura do INEM. A campanha solidária agora em curso é dirigida, sobretudo, às comunidades portuguesas emigrantes, às instituições e empresas e aos benfeitores particulares.

 

Os responsáveis pela corporação têm prevista uma ação de sensibilização junto da comunidade portuguesa de New Jersey, nos Estados Unidos da América, a ter lugar a 25 de maio de 2020, dia em que o país recorda os seus militares que perderam a vida em combate. Ao mesmo tempo, a corporação afirma estar aberta a outros convites, sugestões e propostas de ações de solidariedade que tenham em vista a obtenção de ambulâncias.

 

Além deste objetivo, os responsáveis pela associação humanitária têm-se dedicado ao recrutamento e formação, sendo que neste momento 45 crianças e jovens encontram-se em formação na Escola de Infantes e Cadetes Comandante Costa Pereira, inaugurada no final do último ano.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.