Portugal
Verão alarga biblioteca da Amadora até ao jardim
Texto J.B. | Foto CMA | 10/08/2019 | 13:36
A iniciativa é dirigida a pessoas de todas as idades, com enfoque especial nos mais novos que poderão assistir a dramatizações e participar em oficinas
imagem

Até ao final do mês de agosto, a Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos, na Amadora, «estende-se até ao jardim», conforme destacam os serviços de comunicação da Câmara Municipal da Amadora. Ao longo do mês, há uma «programação especial no quiosque literário».

«Ao ar livre, os mais novos poderão desfrutar de horas do conto, dramatização teatral e ateliês baseados nas mais diversas histórias», que vão colocar as crianças a criar coroas, moinhos de vento, e a trabalhar com apara-lápis, entre muitas outras dinâmicas, que têm lugar às 11h00 e às 15h00, em todos os dias úteis.

Além de promover a leitura e variadas dinâmicas entre as crianças, a iniciativa permitirá ao público em geral «aceder gratuitamente aos jornais diários». A biblioteca no jardim estará em funcionamentos de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. A iniciativa de promoção da leitura surge integrada no projeto «Bibliotecas de verão 2019», levada a cabo pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNPB).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.