Portugal
Novos livros ensinam pais a educar para a não-violência
Texto J.B. | Foto FM | 08/08/2019 | 16:27
Três novas publicações, que se encontram disponíveis online, ajudam adultos a educar as crianças para a igualdade e para o respeito pelo outro
imagem

Encontram-se agora disponíveis três guias, dirigidos aos agregados familiares, que visam ajudá-los a educar os seus filhos para os efeitos da violência, para a igualdade de género e para a segurança. Os guias têm um «caráter lúdico e pedagógico», adequado a crianças com idades compreendidas entre os seis e os dez anos, e que também se pode aplicar em «contexto escolar e comunitário».

A iniciativa é lançada pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), que desta forma pretende promover «relacionamentos assentes nos princípios da igualdade e da não-violência», prevenir e superar a «violência doméstica e de género». Os guias propõem workshops para dinamizar com os mais novos, entre muitas outras atividades.

Os responsáveis pela APAV levaram a cabo o desenvolvimento destes guias, no âmbito do «Projeto Ser – Sensibilizar e educar para os relacionamentos». A iniciativa contou com o apoio financeiro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE). Os guias e outros detalhes sobre o projeto podem ser consultados online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.