+ infoAcontecer
Portugal
Filme, festival e concerto celebram nascimento de Santo António
Texto J.B. | Foto «Museu de Lisboa – Santo António» | 12/08/2019 | 09:26
Museu de Lisboa está a preparar um conjunto de iniciativas que visam assinalar o nascimento de Santo António. Está prevista a exibiçao de um filme de um realizador italiano, um festival para crianças e adultos e um concerto de Raquel Tavares
imagem

Os responsáveis pelo «Museu de Lisboa – Santo António» decidiram celebrar o dia de nascimento do seu padroeiro, assinalado a 15 de agosto, não só nesse dia, mas também no dia anterior. O nascimento de Santo António será celebrado através da exibição de filmes, de momentos musicais, de visitas guiadas ao espaço museológico, e com atividades para pessoas de todas as idades.

Com o nome «O Santo faz anos», o programa comemorativo arranca com uma visita à iconografia e atributos de Santo António, a 14 de agosto, pelas 17h00, com reserva obrigatória. À noite, o Largo de Santo António da Sé acolherá a exibição do filme «Santo António, Guerreiro de Deus», do realizador italiano Antonello Belluco. A película será exibida a partir das 21h30, e a entrada é livre.

No dia seguinte, feriado nacional, vai realizar-se a atividade «A árvore da família», pelas 15h00, e duas horas depois terá início o festival «Best of monstrinha», dirigido a crianças e adultos, também ele com entrada livre, embora sujeita à lotação do espaço.

A celebração do nascimento de Santo António culminará com um concerto protagonizado pela fadista Raquel Tavares, que terá início pelas 21h30, na Igreja de Santo António de Lisboa, e que contará com com transmissão em direto no Largo de Santo António da Sé. Até ao primeiro dia de setembro, o «Museu de Lisboa – Santo António» conta com um horário alargado, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 20h00.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.