Portugal
Prémios para ideias amigas dos idosos
Texto J.B. | Foto DR | 11/08/2019 | 13:41
O objetivo é distinguir as iniciativas que favoreçam o envelhecimento ativo e saudável na região centro de Portugal
imagem

Todas as entidades do setor público e privado são convidadas a participar na terceira edição anual do «Prémio de boas práticas de envelhecimento ativo e saudável na região centro». As candidaturas decorrem até 22 de setembro. Através do concurso «procuram-se conhecer iniciativas que pretendem criar produtos/serviços inovadores», que possam contribuir para a «melhoria da prestação de cuidados de saúde e sociais».

 

A iniciativa procura também dar valor às «novas visões de envelhecimento ativo e saudável», e pretende privilegiar práticas, que sejam «facilitadoras da atividade diária do idoso e promotoras de maior qualidade de vida», conforme explicam os serviços de comunicação da Cáritas Diocesana de Coimbra. Os vencedores serão anunciados e distinguidos no «Congresso anual do Consórcio Ageing@Coimbra», que terá lugar em Coimbra no próximo mês de novembro.

 

O galardão é uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), desenvolvido em colaboração com o consórcio Ageing@Coimbra, Reference Site da European Innovation Partnership on Active and Healthy Ageing, reconhecido pela Comissão Europeia. Entre os membros do consórcio Ageing@Coimbra, está a Cáritas Diocesana de Coimbra, que convida todas as entidades a participarem nesta iniciativa. O regulamento do concurso, assim como o formulário de inscrição, encontram-se disponíveis online.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.