+ infoAcontecer
Fátima
Espetáculo revela um dos responsáveis pela divulgação de Fátima
Texto J.B. | Foto Vortice Dance Company | 11/08/2019 | 11:17
Diversas «valências artísticas» vão ser utilizadas para dar a conhecer a vida e obra do cónego Formigão, um dos responsáveis pela «divulgação da mensagem de Fátima», e fundador de uma congregação religiosa
imagem

Está prestes a estrear em Fátima o espetáculo «Magnificat – Padre Formigão, o apóstolo de Fátima». Com entrada gratuita, a estreia terá lugar no Centro Pastoral Paulo VI, na próxima quinta-feira, 15 de agosto, pelas 15h30. A obra foi desenvolvida pela Vortice Dance Company, com direção artística dos coreógrafos Cláudia Martins e Rafael Carriço.

 

Para ambos os profissionais, o espetálo será uma forma de mostrar a vida e obra do padre Formigão, considerado uma «personalidade ímpar na história de Fátima». «Fazendo uso de diversas valências artísticas, pretendemos sublinhar nesta obra a importância do cónego Formigão na história e na mensagem de Fátima, já que o seu papel se destacou desde os primeiros contactos e interrogatórios aos pastorinhos, na investigação e divulgação da mensagem de Fátima e na fundação de uma congregação religiosa», destacam os coreógrafos, em comunicado.

 

O espetáculo resulta de uma encomenda da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, e é uma forma de assinalar as sete décadas da aprovação canónica daquela congregação religiosa. Para Ana Paula Rodrigues Teixeira, superiora-geral das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, a obra «colocará em evidência três das principais caraterísticas» do cónego Formigão: «homem de Deus, apóstolo de Nossa Senhora de Fátima e fundador» da congregação que atualmente dirige.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.