+ infoAcontecer
Portugal
Arte e música em igreja ímpar de Lisboa
Texto J.B. | Foto DR | 11/08/2019 | 09:23
Quadros inspirados em obra de Michelangelo, e momentos musicais proporcionados por órgão de tubos do século XVIII, vão dar uma dinâmica diferente a uma igreja situada em «pleno coração» de Lisboa
imagem

O «primeiro artista português convidado a expor no Vaticano» vai dar a conhecer a sua coleção «Pietá», na Igreja da Conceição Velha, em Lisboa. Os quadros do pintor bracarense Santiago Belacqua consistem numa homenagem à obra-prima «Pietá», de Michelangelo, e poderão ser vistos entre quarta-feira, 14 de agosto, e o dia 30 de setembro, das 10h00 às 19h00. Além de conhecerem as obras do artista, os visitantes poderão assistir a concertos no órgão de tubos do século XVIII daquela igreja, duas vezes por dia.

 

Em comunicado, o autor das obras dá também destaque ao templo que acolherá estas iniciativas, uma vez que a Igreja da Conceição Velha, localizada em «pleno coração» da capital portuguesa, «chama a atenção» pela «imponente fachada de estilo manuelino», um portal considerado um dos exemplos mais importantes deste estilo, comparado ao do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.