+ infoAcontecer
Portugal
Portugueses fazem ofertas para vítimas de fogos de 2019
Texto J.B. | Foto Cáritas de Portalegre – Castelo Branco | 14/08/2019 | 09:24
Donativos foram depositados em conta da Cáritas de Portalegre-Castelo Branco, e visam beneficiar as vítimas da catástrofe natural
imagem

Foram doados 4.418,61€ para «ajuda às vítimas dos fogos florestais» do passado mês de julho, que afetaram as populações dos concelhos de Vila de Rei, Sertã e Mação. Tal quantia foi depositada na conta da Cáritas de Portalegre-Castelo Branco, até ao início desta semana. O anúncio da doação é feito por Elicídio Bilé, presidente da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, através de um comunicado citado pela agência Ecclesia.

 

A propósito dos incêndios que devastaram a região, o responsável tinha afirmado na ocasião que o interior não podia «continuar a ser ignorado». «É necessário que todos estejam empenhados na coesão territorial, como grande objetivo para o desenvolvimento humano, harmonioso, integral e feliz», disse então o responsável.

De acordo com o «Diário da República», foi reconhecido como «`catástrofe natural´, o incêndio que atingiu entre os dias 20 e 23 de julho de 2019 diversas freguesias dos municípios de Vila de Rei e de Mação» (n.º 148/2019, 1º Suplemento, Série II de 2019-08-05).

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.