+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação internacional aniversária de agosto
GNR deixa recomendações aos peregrinos de Fátima
12/08/2019 | 17:19
O dispositivo de segurança que será instalado na cidade de Fátima deverá envolver mais de 100 operacionais. GNR recomenda aos peregrinos que cheguem às celebrações de forma atempada

O Comando Territorial de Santarém vai estabelecer um dispositivo de segurança em Fátima entre terça-feira, 12 de agosto, e quinta-feira, dia 15, período em que são aguardados milhares de peregrinos no Santuário de Fátima, de acordo com Tiago Delgado, comandante do Destacamento Territorial de Tomar. O dispositivo terá «particular atenção ao santuário e zona envolvente, de modo a garantir a segurança e tranquilidade públicas, bem como a fluidez do trânsito, durante a Peregrinação dos Migrantes ao Santuário de Fátima», refere a Guarda Nacional Republicana (GNR), em comunicado.

 

Na «Operação migrante 2019» vão estar envolvidos militares de valências como o trânsito, investigação criminal, patrulhamento a cavalo, operações especiais e inativação de explosivos, entre outras. O dispositivo deverá contar com mais de 100 operacionais, uma quantidade que ainda não está fechada, uma vez que poderão ser empenhados elementos noutros locais, como postos de abastecimento, devido à greve de motoristas de matérias perigosas.

 

A operação de 2019 será idêntica à de anos precedentes, sendo que a GNR aconselha os fiéis a andarem em fila indiana, a sinalizarem o grupo, a andar nas bermas das vias contrárias ao sentido do trânsito e a utilizar coletes refletores. Uma vez na Cova da Iria, a GNR recomenda que os fiéis cheguem de forma atempada, de maneira a evitarem filas prolongadas. Após as celebrações recomenda-se que os peregrinos saiam calmamente e de maneira progressiva para evitar congestionamento do trânsito.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.