+ infoAcontecer
Portugal
França
Especialistas mundiais falam aos jovens em Taizé
Texto J.B. | Foto Taizé | 18/08/2019 | 16:01
Entre os oradores está Yeb Sano, diretor executivo da Greenpeace do sudeste Asiático. O objetivo é capacitar os jovens para que estes possam empreender uma «mudança urgente no cuidado» do planeta
imagem

Especialistas mundiais e políticos europeus vão passar pela Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, entre o próximo domingo, 25 de agosto, e o final do mês, para promoverem um «percurso especial sobre questões ecológicas e ambientais», conforme explica a comunidade no seu website.

 

A semana dedicada à reflexão e análise desta temática vai decorrer sob o tema «Solidariedade com a Criação. Vamos cuidar da terra», e é especialmente destinada a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos. Durante sete dias será possível escutar «testemunhos de diferentes países», e conhecer o «olhar da ciência para compreender melhor as problemáticas atuais» de maneira a que os jovens possam «tornar-se protagonistas de uma mudança urgente no cuidado pela criação».

 

Entre os oradores convidados destaque para Carola Schouten, ministra da agricultura na Holanda, Yeb Sano, diretor executivo da Greenpeace do sudeste Asiático, Jean Jouzel, climatologista e antigo vice-presidente do Comité Científico da Organização das Nações Unidas, e Gaël Giraud, jesuíta e economista. O programa da iniciativa pode ser consultado online com maior detalhe.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.