+ infoAcontecer
Fátima
Cristãos chamados a não se deixarem vencer pelo mal
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 16/08/2019 | 11:04
Cardeal António Marto lembrou aos peregrinos de Fátima, oriundos de diversas partes do globo, que o mundo «torna-se melhor» quando existe a presença de Deus
imagem

A Assunção de Nossa Senhora ao céu, dia de feriado nacional, celebrado a 15 de agosto, é momento de esperança e de festa que convida os cristãos a «crer no poder da ressurreição de Cristo» e a viverem como «homens e mulheres corajosos, capazes de levar a luz onde existe o mal e as trevas», disse António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima.

O prelado fez uma proposta aos fiéis – «Não nos deixemos vencer pelo poder do mal do dragão sanguinário, pois onde há a presença de Deus, o mundo torna-se melhor. Tenhamos, pois, coragem» – pediu aos peregrinos, na Eucaristia a que presidiu na manhã de quinta-feira, 15 de agosto, no recinto de oração do Santuário de Fátima.

A celebração contou com participação de «milhares de peregrinos», provenientes de Portugal, Costa do Marfim, França, Áustria, Alemanha, Vietname, Itália, Estados Unidos da América, Espanha e Lituânia, conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.