+ infoAcontecer
Mundo
África
Resposta de emergência chega às vítimas da seca
Texto J.B. | Foto DR | 21/08/2019 | 17:04
Entre os itens doados a província angolana estão bens que visam a reabilitação nutricional de crianças, água e recursos tecnológicos
imagem

Verbas do Fundo Central para Resposta às Emergências das Nações Unidas permitiram adquirir toneladas de bens para programas de apoio às vítimas da seca, que são entregues esta semana na província angolana do Cunene, pelas mãos de Abubacar Sultan, representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Angola.

Além do Cunene, também as províncias de Huíla, Bié e Namibe enfrentam a emergência da seca, e, também elas, são alvo da mesma iniciativa humanitária. Segundo a Organização das Nações Unidas, a seca está a atingir mais de 2,3 milhões de pessoas no país, incluindo 491 mil crianças com menos de cinco anos de idade.

Os bens doados serão utilizados em programas de reabilitação nutricional de crianças, água e saneamento. Da oferta fazem também parte recursos materiais, tecnológicos e capital humano «necessários para uma gestão eficiente e implementação adequada das atividades no terreno», explicam os serviços de comunicação da Organização das Nações Unidas (ONU).

Através destes meios, a UNICEF também pretende reforçar o sistema de proteção das crianças na província do Cunene, proceder ao registo de nascimentos, e apostar no desenvolvimento da primeira infância, da educação, saúde e da formação, que deverá oferecer serviços básicos às famílias e crianças. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.