+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Cáritas apela a doações para vítimas dos fogos de 2019
Texto J.B. | Foto Lusa | 20/08/2019 | 15:01
Organismo da Igreja Católica prepara-se para apoiar as vítimas dos incêndios que deflagraram em Vila de Rei, Sertã e Mação. No entanto, pede a ajuda da população, uma vez que a quantia até agora doada é insuficiente para as necessidades no terreno
imagem

Elicídio Bilé, presidente da direção da Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco, explica através de um comunicado que o organismo humanitário que dirige continua a «aguardar o levantamento definitivo dos prejuízos» causados pelos incêndios florestais dos concelhos de Vila de Rei, Sertã e Mação, que deflagraram este ano.

 

O responsável explica que aguardam por este levantamento para que seja possível «iniciar os processos de ajuda às famílias, para além do acompanhamento às vítimas que está a ser feito pelas paróquias nos referidos territórios». Segundo Elicídio Bilé, até ao início da última semana, estavam depositados na conta para recolha de donativos da Cáritas 4.418,61€.

 

«Considerando a exiguidade das mesmas é necessário envidar esforços que levem à maior participação das comunidades», apela o responsável. «Às pessoas que já nos fizeram chegar o seu contributo, a Cáritas Diocesana, em nome das famílias vitimadas, agradece o seu valioso contributo», refere.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.