+ infoAcontecer
Mundo
Solidariedade
Mais um contentor de bens doados em Portugal chega a Moçambique
Texto J.B. | Foto Helpo | 21/08/2019 | 15:02
Contentor enviado pela organização Helpo foi descarregado ao longo de «seis horas», por «nove pessoas», apenas sob a «luz de uma lanterna e do carro da equipa»
imagem

O quarto contentor da organização portuguesa Helpo, com os bens oferecidos em Portugal para as vítimas dos ciclones Idai e Kenneth, já está em solo moçambicano, revela o organismo humanitário através das redes sociais, esta quarta-feira, 21 de agosto. O contentor «saiu ontem do Porto de Nacala e foi descarregado em Nampula, para um transbordo provisório».

Segundo os elementos da organização, «daqui a algumas horas, metade destes bens seguem num outro camião para Dombe, onde está instalada a `Missão de emergência da Helpo´ para o apoio às vítimas do [ciclone] Idai. A restante carga fica no norte do país, para apoio às populações afetadas pelo [furacão] Kenneth».

O contentor recheado de variados bens foi descarregado por «nove pessoas» ao longo de «seis horas», um processo que decorreu «com a luz de uma lanterna e do carro da equipa», durante «grande parte do tempo». Os elementos da Organização Não Governamental para o Desenvolvimento deixam os seus agradecimentos a todos quantos tornaram possível esta ação.

«Os nosso profundos agradecimentos a todos os que doaram os bens e os meios financeiros que permitem fazer chegar a ajuda às populações necessitadas», referem os voluntários, que agradecem também a «todos os amigos e voluntários que se têm empenhado nesta tão nobre e valiosa tarefa», bem como à empresa que cedeu o camião «para o transporte terrestre». «Por Moçambique, estamos juntos», realçam.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.