Acontecer
Papa louva curso de «Ciências da paz» em Portugal
Texto J.B. | Foto Lusa | 25/08/2019 | 16:03
Pós-graduação vai fornecer aos formandos ferramentas para «operar em cenários de conflitos» e para serem «mediadores culturais»
imagem

«Ciências da paz» é o nome de uma pós-graduação, que vai decorrer entre os próximos dias 16 e 22 de setembro, na Faculdade de Ciências Sociais, Educação e Administração, da Universidade Lusófona em Lisboa. Para a instituição de ensino superior, a iniciativa é uma «resposta ao apelo do Papa Francisco, e ao posicionamento recente de vários líderes religiosos e políticos», que almejam uma sociedade mais pacífica e fraterna.

 

Em comunicado, a faculdade dá realce a uma «carta» do Sumo Pontífice, «recebida da Secretaria de Estado do Vaticano», onde o Santo Padre saúde esta iniciativa. «As mais copiosas bênçãos do céu sobre docentes e discentes do curso de pós-graduação em `Ciências da paz´ e sobre toda a comunidade académica da Universidade Lusófona», lê-se no documento.

 

Entre outras valências, os formandos deste curso serão chamados a «adquirir competências para operar em cenários de conflitos, cooperar na promoção do bem comum e da paz, serem mediadores culturais nos diferentes contextos nacionais e internacionais». A pós-graduação é aberta a todos os interessados e irá decorrer em «regime de ensino intensivo e implicará a apresentação de um projeto».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.