+ infoAcontecer
Portugal
Missionárias apoiam jovens no regresso às aulas
Texto J.B. | Foto DR | 04/09/2019 | 08:41
Campo de trabalho promovido por congregação religiosa no início de setembro ajuda os alunos a fazerem um balanço das suas férias de verão, a partilharem vivências e a prepararem-se para o novo ano letivo
imagem

A Casa de Espiritualidade de Vale de Lobos, concelho de Sintra, vai ser palco de um campo de trabalho para jovens, entre esta quarta-feira, 4 de setembro, e o domingo seguinte, dia 8. A iniciativa é promovida pela comunidade de Lisboa das Missionárias da Verbum Dei, há mais de três décadas.

O objetivo é «ocupar os jovens» antes de regressarem à escola e, com o trabalho no campo, «trabalhar outros temas» com a ajuda das missionárias e de uma grande equipa de jovens animadores, explicou Nuria Frau, missionária de 74 anos de idade, em declarações à agência Ecclesia.

Para a jovem Marta Vale, esta iniciativa torna-se numa «alavanca» antes de voltar à escola, permitindo-lhe sair do campo de trabalho «com forças para o que vem a seguir». «Somos conduzidos num caminho de oração que nos lança para o ano que aí vem, pistas de oração que vão para além daqueles quatro dias», conta a jovem. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.