+ infoAcontecer
Fátima
`Chá com Arte´
Estado das artes debatido em museu de Fátima
Texto J.B. | Foto «Materiais Diversos» | 03/09/2019 | 17:32
A diretora artística do Festival Materiais Diversos vai estar no Consolata Museu para falar ao público sobre o evento que dirige, e sobre o estado das artes na atualidade
imagem

«`Pôr em comum´ as nossas diferenças» é o mote para uma tertúlia que vai ter lugar no Consolata Museu, em Fátima, no próximo dia 11 de setembro, pelas 18h00. A presença em destaque nesta conversa será a de Elisabete Paiva, mestre em Estudos de Teatro e diretora artística do Festival Materiais Diversos, um evento que promove a experimentação artística.

 

Será sobre esse festival, que irá decorrer de 27 de setembro a 5 de outubro, que a tertúlia se vai movimentar, mas não só. Também serão alvo de uma abordagem as «diferenças» existentes entre cada ser humano, assim como o estado das artes no mundo atual e assuntos relacionados com o percurso profissional de Elisabete Paiva.

 

A conversa vai inaugurar a segunda temporada da iniciativa `Chá com Arte´, promovida pelos responsáveis pelo museu dos Missionários da Consolata, numa das salas da exposição permanente. A conversa acontecerá depois da «degustação de chá e biscoitos», num «ambiente intimista».

 

A iniciativa `Chá com Arte´ resulta de uma parceria entre o Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia e a sua liga de amigos. Segundo os seus promotores, «uma das particularidades do evento é não haver recurso a imagens projetadas, privilegiando-se a palavra».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.