+ infoAcontecer
Fátima
Chá com arte
Usa a poesia para deixar mensagens à sociedade
Texto J.B. | 06/09/2019 | 08:44
O poeta Adelino Pais vai apresentar no museu dos Missionários da Consolata o seu livro «Poesia & Sonho». A intervenção do escritor acontecerá após a «degustação de chá e biscoitos»
imagem

Adelino Pais vai estar no Consolata Museu, em Fátima, para apresentar ao público «Poesia & Sonho», um «livro de poesias dispersas, com temas diversos, deixando mensagens à sociedade, sobretudo de amor», conforme destacam em comunicado os responsáveis pelo espaço museológico que acolhe a iniciativa.

 

A comunicação de Adelino Pais está prevista para o próximo dia 14 de setembro, e deverá iniciar pelas 16h00. Nascido em Canas de Senhorim, distrito de Viseu, Adelino Pais escreveu a sua primeira poesia aos nove anos de idade, o que «lhe valeu um prémio». A declamação também o acompanhou desde tenra idade. Viveu em Angola, onde «colaborou em páginas poéticas do jornal de Benguela `O Intransigente´» e na Rádio Clube de Benguela.

 

Adelino Pais residiu já Cova de Iria, sendo um «profundo devoto de Nossa Senhora de Fátima». A intervenção do poeta terá lugar num «ambiente intimista», depois da «degustação de chá e biscoitos», uma dinâmica que dá forma à iniciativa «Chá com arte», na qual a apresentação desta obra se insere.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.