+ infoAcontecer
Portugal
Peça encenada por Sofia Portugal apresentada em Fátima
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 09/09/2019 | 08:40
A obra é inspirada na vida de Emmanuelle Laborit, atriz surda de nascença, diretora do Teatro Visual Internacional em França. A apresentação da peça acontece no âmbito da Peregrinação da Comunidade Surda
imagem

A Peregrinação Nacional da Comunidade Surda em Portugal ao Santuário de Fátima acontece, pela quinta vez, nos próximos dias 14 e 15 de setembro, com a participação de «vários grupos organizados» de peregrinos, provenientes de «vários pontos do país», incluindo os Açores, indicam os serviços de comunicação do templo da Cova da Iria.

 

Ao longo de dois dias, os participantes vão realizar visitas guiadas a Aljustrel, aos Valinhos de Fátima e à exposição «Capela-Múndi». Vão também assistir a uma catequese, participar numa celebração penitencial e numa Eucaristia. Entre o programa, destaque para a peça de teatro «A linguagem do coração», que subirá ao palco do Centro Pastoral de Paulo VI, a 14 de setembro, pelas 21h00.

 

A peça conta com encenação da atriz Sofia Portugal, e é baseada na autobiografia de Emmanuelle Laborit, uma atriz surda de nascença, distinguida com o Prémio Molière da revelação teatral e diretora do Teatro Visual Internacional em França. Segundo o Santuário de Fátima, «este momento cultural é aberto ao público em geral», e a entrada é gratuita «mediante a apresentação de um bilhete, que pode ser levantado na receção da reitoria do Santuário de Fátima».

 

A Peregrinação Nacional da Comunidade Surda em Portugal é organizada pelo Santuário de Fátima, em conjunto com o Grupo de Intérpretes de Língua Gestual Portuguesa do templo da Cova da Iria, e conta com a colaboração das Irmãs da Aliança de Santa Maria.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.