+ infoAcontecer
Mundo
Parceria promove emprego para jovens da Serra Leoa
Texto F.P. | Foto OIM | 08/09/2019 | 13:35
País tem uma das mais elevadas taxas de desemprego entre jovens no continente africano. Quase dois em cada três jovens estão desempregados ou têm trabalho precário
imagem
A Organização Internacional para as Migrações (OIM) assinou um memorando de entendimento com uma das maiores empresas agropecuárias da Serra Leoa para, em conjunto, desenvolverem ações de formação e capacitação na área da agricultura e manutenção de máquinas, destinadas aos jovens.

A Serra Leoa tem uma das taxas mais elevadas de desemprego entre jovens do continente africano e do mundo, o que deixa quase dois em cada três jovens fora do mercado de trabalho. Este problema leva a que muitos procurem emprego fora do país, por vezes através do recurso a rotas ilegais para poderem migrar.

Para combater o fenómeno, o acordo prevê iniciativas que permitam aos jovens adquirir as qualificações necessárias para o mercado laboral, através da capacitação e educação técnica vocacional, em especial na área da agricultura e manutenção de equipamentos.

«A criação de emprego para os jovens e o fortalecimento institucional são cruciais para os países de África. Esperamos poder expandir a parceria a outras nacões do continente africano», pois quando a oportunidade de ir para o exterior se apresenta, «a maior parte dos jovens aproveitam porque dão como certo que não terão nenhuma outra alternativa na Serra Leoa», explicou o responsável pela delegação da OIM no país africano.
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.