+ infoAcontecer
Fátima
Exposição em Fátima bate recorde
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 05/09/2019 | 16:23
Mais de 250 mil pessoas visitaram, em menos de um ano, a exposição dedicada aos 100 anos da Capelinha das Aparições, um número de visitas «muito animador», destaca o diretor do Museu do Santuário de Fátima
imagem

A exposição temporária «Capela-Múndi», patente no Santuário de Fátima, registou até ao momento 254.449 visitantes, um «recorde» anual em relação à última mostra temporária, destacou Marco Daniel Duarte, diretor do Museu do Santuário de Fátima e comissário da exposição. Tal número representa um acréscimo de 23 por cento da quantidade de visitantes em relação à mostra anterior. Para Marco Daniel Duarte, o número de visitas «é muito animador».

A semana no Santuário de Fátima fica também marcada por mais uma visita temática à exposição «Capela-Múndi», que teve lugar na última quarta-feira, 4 de setembro. Desta vez coube a Isabel Drumond Braga, professora da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e historiadora da Época Moderna, orientar a iniciativa, sob o tema «Agradecer através da imagem: ex-votos portugueses da época moderna».

«Os registos dos milagres não são uma bizarria da religião da época, pelo contrário fornecem uma maneira de abordar a vida quotidiana comum dos homens e das mulheres, em todos os tipos de situações e em todos os níveis sociais e por isso os historiadores sérios devem tê-los em consideração», disse Isabel Braga, citada pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima, salientando que os ex-votos contam histórias de vida, e são, por isso, «fontes históricas» que «devem ser lidas de forma critica e atenta».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.