+ infoAcontecer
Portugal
Práticas de voluntariado premiadas em Portimão
Texto J.B. | 12/09/2019 | 08:41
Prémio no sul de Portugal vai dar destaque às «melhores práticas de voluntariado» em áreas tão diversas como o ambiente, a educação ou a saúde
imagem

As candidaturas ao novo prémio de voluntariado de Portimão têm início na próxima segunda-feira, 16 de setembro. Podem concorrer entidades coletivas e pessoas singulares. O novo galardão vai distinguir, a cada ano, os «dois melhores projetos candidatos, um na categoria singular e outro na categoria coletivo». Para cada categoria é previsto um prémio no valor de 5.000 euros.

 

Através desta iniciativa, pretende-se «apoiar e distinguir as melhores práticas de voluntariado», e «reconhecer a atuação voluntária de cidadãos e de entidades», em áreas como a saúde ou a economia social, que contribuam para a «melhoria da qualidade de vida» da população, explicam em comunicado os promotores da iniciativa.

 

As candidaturas decorrem até 15 de outubro e devem ser feitas online. Os premiados deverão receber o galardão a 5 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Voluntariado. Com o nome «Prémio municipal do voluntariado», o galardão é lançado pela Câmara de Portimão. O regulamento do concurso está disponível online. Mais esclarecimentos podem ser prestados através do envio de um email para candidaturaspvm@cm-portimao.pt.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.