+ infoAcontecer
Fátima
Bispo das Forças Armadas preside à peregrinação de setembro
Texto J.B. | Foto Patriarcado de Lisboa | 10/09/2019 | 08:46
Fátima vai receber mais de sete dezenas de grupos de peregrinos, provenientes de países como Singapura, China e Austrália
imagem

A Peregrinação Internacional Aniversária de setembro ao Santuário de Fátima vai ser presidida por Rui Valério, bispo das Forças Armadas e de Segurança. A jornada tem início às 18h30, da próxima quinta-feira, 12 de setembro, na Capelinha das Aparições. À noite, terá lugar a recitação do terço, seguida da procissão das velas e Missa da vigília, no recinto de oração, às 21h30 e 22h00, respetivamente.

No dia seguinte, a recitação do terço acontece pelas 09h00, e a Eucaristia terá início às 10h00. A celebração contempla a «bênção dos doentes e a procissão do adeus», conforme destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Cerca de 77 grupos de peregrinos comunicaram ao santuário a sua presença nesta peregrinação. A celebração contará com fiéis do Reino Unido, Indonésia, Irlanda, Itália, Coreia do Sul, Estados Unidos da América, Holanda, Polónia, Portugal, Austrália, Brasil, Canadá, China, República Checa, Alemanha, Filipinas, Espanha, França, Eslováquia, Ilhas Reunião e Singapura.

A peregrinação de setembro ao Santuário de Fátima recorda a quinta vez que os três pastorinhos afirmam ter visto Nossa Senhora do Rosário. «Estima-se que tenham estado na Cova da Iria a 13 de setembro  de 1917 entre 20 a 30 mil peregrinos.» A peregrinação internacional será transmitida em direto.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.