+ infoAcontecer
Portugal
Coro do Queen´s College atua em Braga
Texto J.B. | Foto «Coro do Queen`s College» | 12/09/2019 | 12:18
Concerto conta com entrada livre e vai acontecer na Sé Catedral de Braga. O coro é considerado dos «melhores e mais ativos» do Reino Unido, com tournées realizadas por todo o mundo
imagem

Os elementos do «Coro do Queen`s College», da Universidade de Oxford (Reino Unido), vão atuar na Sé Catedral de Braga, na sexta-feira, 13 de setembro, pelas 21h30. O concerto conta com entrada livre, e acontece no âmbito das «comemorações dos 650 anos da Aliança Luso-Britânica (Portugal-UK 650), a mais antiga aliança diplomática do mundo ainda em vigor», conforme destacam os serviços de comunicação da arquidiocese de Braga.

Estas celebrações contam com o apoio de autoridades civis, militares e religiosas de Portugal e do Reino Unido, bem como da Organização das Nações Unidas (ONU). As comemorações tiveram início no passado mês de julho, no Palácio de St. James, em Londres, e culminam em 2023, na Catedral de São Paulo, local onde foi assinado o Tratado Luso-Britânico de 1373.

O «Coro do Queen`s College» é considerado «entre os melhores e mais ativos coros do Reino Unido», com passagens recentes por países como Taiwan, China, Estados Unidos da América, Sri Lanka, Itália, Espanha, França, Países Baixos, Alemanha e Portugal. O repertório do grupo abarca uma «grande variedade de música renascentista e barroca, assim como obras contemporâneas».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.