+ infoAcontecer
Portugal
Lisboa
Desfile de moda deixa alerta na Assembleia da República
Texto J.B. | Foto DR | 14/09/2019 | 13:15
O objetivo é sensibilizar a sociedade para a «valorização social» das mulheres que sofrem com a violência doméstica
imagem

A Assembleia da República, em Lisboa, vai receber o desfile de moda designado «A violência não está na moda», na próxima terça-feira, 17 de setembro, às 18h30. O evento vai contar com a participação de manequins profissionais, mulheres com responsabilidades políticas e sociais, e mulheres que foram acompanhadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).

Todas elas vão envergar peças de roupa de uma nova marca nacional no setor da economia circular, que pretende acabar com o desperdício têxtil e promover a reutilização de materiais. A coleção que «será cedida para o desfile, apresenta uma visão que promove a sustentabilidade do nosso planeta e dá continuidade ao compromisso social de apoio no combate à violência doméstica», referem os serviços de comunicação da APAV.

Através desta iniciativa pretende-se sensibilizar o público para a «valorização social das mulheres que são vítimas de violência doméstica». Além disso, «trata-se de uma chamada de atenção para um problema social dramático em Portugal», acrescenta a associação lusa.

Também no dia do desfile, serão disponibilizados quatro pontos de recolha de desperdício têxtil» pela associação DariAcordar/Desperdício Zero, numa iniciativa conjunta com a Assembleia da República. O desfile é organizado em parceria com a APAV e o Movimento Mulheres de Vermelho. A presença no evento está dependente de convite endereçado pelas entidades organizadoras.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.