+ infoAcontecer
Portugal
Solidariedade
Caminhada no Porto apoia grávidas desfavorecidas
Texto J.B. | Foto DR | 16/09/2019 | 09:11
A verba reunida através do valor de inscrição pago pelos participantes será duplicada para ajudar grávidas em situação de fragilidade no norte de Portugal
imagem

O valor das inscrições para a «Maratona da maternidade» vai ser duplicado e entregue à «Vida Norte», uma associação que presta apoio diário a grávidas em situação de fragilidade nos distritos do Porto e Braga. A maratona está agendada para o próximo dia 21 de setembro, e terá início junto ao Edifício Transparente (Porto), às 09h30.

 

Com um percurso de três quilómetros pela marginal marítima do Porto, a iniciativa vai decorrer com o lema «A maior maratona das nossas vidas». É esperada a participação de «centenas de grávidas, pais, futuros pais e famílias», conforme destacam os promotores da maratona, em comunicado, adiantando que esta será uma ocasião para «festejar a vida e a natalidade».

 

A iniciativa é promovida, pelo terceiro ano consecutivo, pela BebéVida, um laboratório de tecidos e células sediado no Porto, que, «uma vez mais», vai «duplicar o valor das inscrições e doá-lo à associação Vida Norte, entidade que acompanha grávidas em situação de dificuldade, promovendo a vida e a família, tal como nós pretendemos fazer com esta caminhada», explica Luís Melo, administrador do laboratório. As inscrições decorrem online. Para os participantes estão reservadas diversas ofertas.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.