+ infoAcontecer
Fátima
Peregrinação Internacional de setembro
Fátima: «Abertura aos outros» permite reparar «alicerces da paz»
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 13/09/2019 | 10:28
A oração leva à «abertura a Deus e aos outros e só onde esta abertura existir será possível construir» a paz, disse em Fátima o bispo das Forças Armadas e da Segurança
imagem

Rumar à Cova da Iria é sinónimo da «alegria de encontrar alguém que nos ama, nos recebe, nos acolhe e nos dirige um sorriso», disse aos peregrinos Rui Valério, bispo das Forças Armadas, na abertura da Peregrinação Internacional de setembro, que iniciou ao final da tarde da última quinta-feira, 12 de setembro.

 

A abertura da jornada contou também com a intervenção de António Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima, que lembrou que «o silêncio favorece o clima de oração», e que nesse silêncio Maria faz chegar a cada um «o bom conselho para que vivamos na luz, verdade e amor de Deus, amor fraterno e solidário sem distinções ou discriminações».

 

Mais tarde, na homilia da Missa da vigília, Rui Valério lamentou a existência de uma «sociedade demasiado encerrada em si mesma, sem janelas para a eternidade». «Só onde há oração há abertura a Deus e aos outros e só onde esta abertura existir será possível construir ou reparar todos os dias os delicados alicerces da paz», disse o prelado, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

 

«A paz tem na oração não só a sua génese e o seu mais profícuo caminho, como também a sua principal medida e a sua mais justa dimensão. Rezar, viver o encanto do encontro com o Senhor não só é a principal ferramenta para destronar a guerra, mas é o passo decisivo para se construir a paz», referiu o bispo das Forças Armadas.

 

A Peregrinação Internacional de setembro recorda a quinta vez que os partorinhos afirmam ter visto Nossa Senhora. Para a jornada de dois dias inscreveram-se 87 grupos de peregrinos, de 23 países: Portugal, Alemanha, Austrália, Brasil, Cabo Verde, Coreia do Sul, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Indonésia, Irlanda, Itália, Polónia, Singapura, Burkina Faso, Canadá, China, República Checa, Filipinas, África do Sul e Reino Unido. As celebrações podem ser acompanhadas no website do Santuário de Fátima.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.