+ infoAcontecer
Fátima
Consolata convoca grupos para assembleia missionária
Texto F.P. | Foto Ana Gonçalves | 24/09/2019 | 13:40
Encontro encerra as comemorações dos 75 anos de presença da Consolata em Portugal e serve de reflexão para reavivar o espírito missionário nas comunidades e grupos, distribuídos pelo país
imagem
A Família Missionária da Consolata vai estar reunida em assembleia, nos próximos dias 5 e 6 de outubro, em Fátima, para celebrar o encerramento das comemorações dos 75 anos da presença do Instituto Missionário da Consolata (IMC) em Portugal e participar nos momentos de reflexão sobre o futuro da ação missionária nos grupos e comunidades.

A assembleia em que participam todos os grupos pertencentes à Consolata tem início no sábado, 5, às 09h00, e termina domingo, 6, com um almoço. Na sexta-feira, 4, está previsto um encontro dos missionários (padres e irmãos) que trabalham em Portugal. Os trabalhos serão acompanhados pelo padre Giovanni Treglia, Superior Regional da recém-criada Região Europa do IMC, e padre António Rovelli, conselheiro da Direção Geral do IMC.

«Esta assembleia serve para refletirmos sobre o nosso trabalho com todos os grupos que colaboram na nossa missão, e assim pensarmos como reavivar as nossas comunidades e grupos. Com as constantes mudanças na sociedade e na nossa família missionária, precisamos de pensar e repensar as nossas atividades e o espírito que as anima», explica Bernard Obiero, Conselheiro Regional.

De acordo com o sacerdote, além de assinalar o encerramento do ano jubilar, o encontro servirá também para lembrar e homenagear «a figura carismática do padre João de Marchi e outros missionários que abriram novos caminhos ao IMC, com zelo e entusiasmo missionário».
Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.