+ infoAcontecer
Fátima
Poeta encerra visitas temáticas a exposição «Capela-Múndi»
Texto J.B. | 01/10/2019 | 10:25
A última visita temática à exposição «Capela-Múndi» vai ser orientada pelo historiador Artur Goular. Depois de abrir portas em dezembro de 2018, esta mostra encerra a 15 de outubro de 2019
imagem

Artur Goulart, poeta, historiador e antigo diretor do Museu de Évora, vai estar na Cova da Iria na próxima quarta-feira, 2 de outubro, para orientar a última visita temática à exposição temporária «Capela-Múndi», que se encontra patente ao público no Santuário de Fátima. A intervenção do especialista em História da Arte terá início pelas 21h15.

A comunicação do profissional natural dos Açores irá decorrer com o tema «A museologia e a missão cultural da Igreja», e conta com entrada gratuita. A iniciativa será uma ocasião para a apresentação de um catálogo dedicado à exposição, «para memória futura», conforme indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

A exposição «Capela-Múndi» é dedicada à Capelinha das Aparições e contou já com «mais de 254 mil visitantes, um recorde anual em relação à última exposição temporária», que «representa um acréscimo de 23 por cento no número de visitantes», em relação à última mostra, dedicada ao «Milagre do sol», que esteve patente ao público de dezembro de 2016 a dezembro de 2017. «Capela-Múndi» pode ser visitada todos os dias, das 09h00 às 18h00, até ao próximo dia 15 de outubro. 

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.