+ infoAcontecer
Fátima
Exposição missionária no Santuário de Fátima
Texto J.B. | 30/09/2019 | 16:40
Com o nome «Pelos caminhos do mundo», a exposição favorece o encontro de culturas e de religiões, e poderá ser visitada ao longo de todo o mês de outubro
imagem

A entrada da Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário Fátima, vai ser palco de uma exposição missionária, que será inaugurada esta terça-feira, 1 de outubro, pelas 21h15. Com o nome «Pelos caminhos do mundo», a exposição tem um carácter itinerante, e já passou por diversos pontos de Portugal, proporcionando aos visitantes um encontro de culturas e religiões, onde a missão está presente.

A exposição poderá ser conhecida até às 15h00 do dia 31 de outubro, de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00, e aos domingos, das 09h45 às 19h00, estando encerrada ao público nos momentos das celebrações. A iniciativa acontece no âmbito das comemorações do Ano Missionário Extraordinário, convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), no seguimento da proposta do Papa Francisco para que se fizesse em outubro um mês missionário extraordinário.

O fecho deste Ano Missionário Extraordinário da Igreja em Portugal terá lugar na Cova da Iria, com a celebração de uma Eucaristia a 20 de outubro, às 11h00. A presidir à cerimónia vai estar Manuel Clemente, cardeal Patriarca de Lisboa. A mostra é desenvolvida pelos Institutos Missionários Portugueses.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.