+ infoAcontecer
Portugal
Jornada pela superação da pobreza acontece em Lisboa
Texto J.B. | 07/10/2019 | 08:44
Encontro vai abordar temáticas como a pobreza e a desigualdade. Políticas sociais e alterações climáticas também vão estar em análise
imagem

A Jornada Internacional pela Erradicação da Pobreza vai acontecer em Portugal no próximo dia 17 de outubro, data em que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A jornada terá lugar no Auditório Montepio, localizado, na Rua do Ouro, em Lisboa, entre as 09h30 e as 18h30.

 

Ao longo deste dia, um conjunto de especialistas vai abordar temas como a pobreza, a desigualdade, políticas sociais e alterações climáticas e coesão social. A jornada prevê a realização de uma caminhada até uma laje, «nascida de um grande movimento em 1987, e hoje com réplicas por todo o mundo (sendo a de Lisboa uma delas)», que «faz 25 anos no chão da Rua Augusta, junto ao Arco».

 

A iniciativa é aberta à participação de qualquer pessoa, sendo dinamizada pela Câmara Municipal de Lisboa e pela Impossible – Passionate Happenings. Os promotores da jornada motivam a população a participar no evento, para refletir, e só depois para agir. As pessoas interessadas em participar devem manifestar essa intenção através do envio de um email para pintohmg@gmail.com. A inscrição é gratuita.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.