+ infoAcontecer
Portugal
Novas respostas sociais abrem em Lisboa
Texto J.B. | Foto Ana Paula | 08/10/2019 | 10:23
Estrutura vai chamar-se «Casa Papa Francisco» e é especialmente destinada a pessoas com deficiência cognitiva
imagem

A Casa do Gaiato de Lisboa vai inaugurar no próximo sábado, 12 de outubro, duas novas respostas sociais para pessoas com deficiência cognitiva: o Lar Residencial, para 23 utentes, e o Centro de Atividades Ocupacionais, para 30 utentes. «Este complexo de respostas terá o nome `Casa Papa Francisco´ para homenagear esta personalidade tão inspiradora na vivência dos valores cristãos, sobretudo na atenção e cuidado aos mais frágeis», lê-se num comunicado da Casa do Gaiato.

Após o acolhimento, pelas 11h30, terá lugar a bênção e visita às instalações, a que se segue, pelas 12h30, um almoço buffet. A sessão contará com a participação de Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa.

«O Centro de Atividades Ocupacionais não surge como uma resposta avulsa no contexto das respostas da Casa do Gaiato de Lisboa, mas, pelo contrário, a par do Lar Residencial, constitui-se como um pilar fundamental do Plano Estratégico da CGL para 2018-2020, assim definido: desenvolver modelo específico de intervenção ao nível da deficiência intelectual moderada e ligeira, aplicável às respetivas respostas residenciais e ocupacionais», adiantam os responsáveis pela Casa do Gaiato de Lisboa.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.