+ infoAcontecer
Portugal
Ética e natureza são tema de debate em espaço comercial
Texto J.B. | Foto DR | 08/10/2019 | 16:20
Ciclo de conferências que aborda a ética em diversas perspetivas vai acontecer num estabelecimento comercial de Lisboa e será dinamizado pelo economista António Bagão Félix
imagem

Uma superfície comercial da capital portuguesa prepara-se para acolher um ciclo de conferências que vai abordar a necessidade da ética e a sua relação com bens públicos, o trabalho e a solidariedade, assim como com a natureza. A dinamizar as palestras vai estar António Bagão Félix, economista e professor no ensino superior, e antigo ministro e secretário de Estado em diversos governos nas áreas das Finanças, Segurança Social e Trabalho.

As conferências terão lugar dias 9, 16, 30 de outubro. Em novembro acontece a última conferência, dia 6. As palestras terão início pelas 18h30, no espaço comercial El Corte Inglês, em Lisboa.

Os promotores da iniciativa consideram que a regra de ouro no plano ético tem sido «frequentemente violada: para alguns, os fins justificam sempre qualquer tipo de meio». «A verdadeira virtude e a liderança advêm da autoridade do exemplo, não do poder formal e efémero», defendem. «Não há remédios técnicos para males éticos, esta é a mais séria e profunda reforma estrutural e geracional que urge concretizar», acreditam os dinamizadores do ciclo.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.