+ infoAcontecer
Portugal
Semana missionária vivida em Ourém
Texto J.B. | 13/10/2019 | 09:37
Iniciativa ganha forma através da dinamização de três encontros, em três locais diferentes, com oradores e temáticas diversas, relacionadas com a atividade missionária
imagem

A «Semana missionária» vai animar os cristãos da vigararia de Ourém, na diocese de Leiria-Fátima, entre os próximos dias 17 e 24 de outubro. A iniciativa conta com os testemunhos de José Henriques, sacerdote que viveu grande parte da sua vida na Guiné-Bissau, e de Maria Augusta, religiosa que viveu muitos anos em Moçambique e Angola. Ambos poderão ser escutados pelas 21h00 do próximo dia 17 de outubro, no Salão Paroquial da Freixianda. O momento irá decorrer com o tema «Ourém, terra de missionários».

Mais tarde, a 20 de outubro, será o Centro Pastoral Paroquial de Nossa Senhora da Piedade, em Ourém, a acolher um momento missionário, entre as 14h45 e as 18h00. Ao longo da tarde, três oradores vão abordar a «devoção cristã em Ourém em tempos medievais», a «ação pastoral dos frades do Convento de Santo António de Ourém (1600-1834)», e a «vivência cristã em Ourém no século XIX».

Caberá ao Salão Paroquial de Caxarias receber o terceiro e último momento da «Semana missionária», dia 24 de outubro, pelas 21h00, sob o tema «Ourém, terra de Missão». Ao longo da noite será abordado o tema a «Boa Nova de Jesus vivida pelos jovens», e não faltará o testemunho de um casal. A iniciativa é uma forma de assinalar o Mês Missionário Extraordinário, celebrado em outubro, com o lema «Batizados e enviados».

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.