+ infoAcontecer
Portugal
Religiosas colocam Alzheimer em análise
Texto J.B. | 09/10/2019 | 16:24
Jornadas dedicadas à saúde vão prolongar-se ao longo de dois dias, com a contribuição de diversos profissionais de saúde que vão debruçar-se sobre a doença de Alzheimer e sobre a humanização de cuidados em saúde

A sexta edição das «Jornadas saber envelhecer» arrancam esta quinta-feira, 10 de outubro, e prolongam-se até ao dia seguinte, no auditório da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda. A iniciativa vai decorrer com o tema «Cuidados humanizados, porque cuidar é humano».

 

O encontro assume um caráter científico, incidindo sobre temas considerados essenciais para a «comunidade em geral», assim como para aqueles que «desenvolvem o seu estudo ou atividade profissional na área do envelhecimento», explicam os promotores da iniciativa, em comunicado.

 

Entre os oradores estão Horácio Firmino, psiquiatra, André Leitão, neurologista, e Filipe Almeida, pediatra. Estes e outros profissionais vão abordar temas como o Alzheimer, a humanização dos cuidados em saúde e os cuidados de proximidade. Além de conferências e momentos de debate, as jornadas prevêem a dinamização de três workshops. A iniciativa é promovida pelas Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.