+ infoAcontecer
Portugal
Obras melhoram qualidade de vida de idosos de Aveiro
Texto J.B. | Foto DR | 10/10/2019 | 16:24
Misericórdia de Castelo de Paiva foi alvo de uma reabilitação que solucionou as «más condições de temperatura a que os utentes estavam sujeitos»
imagem

O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, foi alvo de uma reabilitação, que resolveu as «más condições de temperatura a que os utentes estavam sujeitos», e passou a dispor de espaços exteriores. «O lar possui agora uma ampla esplanada com vista para a serra e uma pérgula que adapta o terraço ao convívio exterior», destacam os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

 

A iniciativa é considerada «importante para o concelho», uma vez que «dá resposta às necessidades sociais mais urgentes da população». A «qualidade de vida» dos idosos «melhorou», dando aos utentes «mais conforto, bem-estar e espaços exteriores para convívio».

 

O resultado da intervenção levou já à verificação de um «evolução muito positiva nos hábitos de envelhecimento ativo e no aumento de visitas de várias gerações», adianta a Santa Casa de Lisboa. Além de «melhores condições para os idosos», a intervenção proporcionou «ganhos energéticos para este equipamento, que viu a sua sustentabilidade ser reforçada».

 

O projeto de recuperação do lar da Misericórdia de Castelo Paiva recebeu apoio do Fundo Rainha Dona Leonor (FDRL), uma resposta criada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas, para «apoiar os valores e as atividades das Misericórdias de todo o país, no princípio da autonomia cooperante». A obra foi inaugurada no final do último mês.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.