+ infoAcontecer
Portugal
Cáritas algarvia celebra 62.º aniversário
Texto J.B. | Foto DR | 15/10/2019 | 17:32
No Dia Mundial do Pobre o bispo do Algarve vai celebrar na Sé de Faro uma Eucaristia de ação de graças pela atividade caritativa levada a cabo pelo organismo humanitário da Igreja Católica na região
imagem

Os 62 anos da Cáritas Diocesana do Algarve e os 50 anos do seu centro infantil vão ser assinalados com um ciclo de conferências, que irá percorrer as quatro vigararias da diocese. A primeira sessão acontece já esta sexta-feira, 18 de outubro, e terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Tavira, a partir das 21h00.

 

O ciclo conta com oradores como José Eduardo Borges de Pinho, professor catedrático, Juan Ambrósio, docente no ensino superior, Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, e José Manuel Pereira de Almeida, sacerdote e vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa.

 

No Dia Mundial do Pobre, celebrado a 17 de novembro, Manuel Quintas, bispo na diocese do Algarve, vai assinalar os 62 anos da Cáritas Diocesana do Algarve e os 50 anos do seu centro infantil com uma Eucaristia, que terá lugar na Sé de Faro.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.