+ infoAcontecer
Fátima
Sem-abrigo e refugiados levam especialistas a Fátima
Texto J.B. | Foto Michael Gaida | 22/10/2019 | 08:41
Encontro da Pastoral Social vai analisar motivos que levam as pessoas a deixar o seu lar em busca de melhores condições de vida, mas também sobre as problemáticas ambientais que atingem o planeta
imagem

A 33ª edição do Encontro Nacional da Pastoral Social arranca na cidade de Fátima esta terça-feira, 22 de outubro, e prolonga-se até à próxima quinta-feira, dia 24, com o tema «Trazer as periferias para o centro». Ao longo deste período, a iniciativa será uma ocasião para falar sobre uma «igreja em saída ao encontro de todas as periferias», e também sobre a «exigência ética».

 

Está prevista a dinamização de um painel dedicado às pessoas que vivem sem abrigo, assim como a visualização do filme «Campeões», de Javier Fesser (2018). O drama vivido pelos refugiados, o Sínodo da Amazónia e a pobreza são assuntos que também estarão em foco.

 

Estes e outros temas serão abordados por oradores como Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Maria Lúcia Amaral, provedora de Justiça, e Juan Ambrosio, docente na Universidade Católica Portuguesa.

 

A estes profissionais vão juntar-se André Costa Jorge, da Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR), Álvaro Domingues, professor na Faculdade de Arquitetura do Porto, e José Carlos Mota, do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território, da Universidade de Aveiro. O encontro é dinamizado pelos membros do Secretariado Nacional da Pastoral Social, e tem lugar no Hotel Steyler.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.