+ infoAcontecer
Fátima
Fátima acolhe peregrinação húngara
Texto J.B. | 25/10/2019 | 10:15
Jornada acontece em memória de Luís Kondor, sacerdote que se destacou como vice-postulador da causa para a canonização dos pastorinhos de Fátima

A Peregrinação Internacional Húngara a Fátima acontece este sábado, 26 de outubro, data em que se assinalam os dez anos da morte de Luís Kondor, sacerdote que se dedicou à construção dos Valinhos de Fátima, com a sua via-sacra e a Capela do Calvário, entre muitas outras iniciativas.

 

O ponto de encontro para esta jornada é a entrada para o Calvário Húngaro, situada junto à Rotunda Sul, também conhecida como a Rotunda dos Pastorinhos, em Fátima. Neste espaço terá início a via-sacra, pelas 09h30. A Capela de Santo Estêvão, também nos Valinhos, acolherá uma Eucaristia, pelas 11h00.

 

Caberá ao Posto Turismo de Fátima receber uma exposição, cuja inauguração está prevista para as 15h00 deste dia. Com o nome «Vida e obra do padre Luís Kondor», a mostra poderá ser conhecida naquele espaço até ao dia 10 de novembro.

 

Uma breve cerimónia em memória do sacerdote também marcará este dia. O momento evocativo terá lugar na Praça Luís Kondor, a partir das 16h30. Uma hora depois, serão apresentados dois livros – «História do Calvário Húngaro de Fátima» e «No caminho dos pastorinhos». A sessão de apresentação das obras terá lugar no Steyler Fátima Hotel.

 

O encerramento da peregrinação de memória e homenagem póstuma a Luís Kondor acontecerá com a recitação do terço na Capelinha das Aparições, a partir das 21h30. A peregrinação é dinamizada pela Associação Portugal Hungria para a Cooperação (APHPC), e a exposição é promovida pela Câmara Municipal de Ourém.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.