+ infoAcontecer
Fátima
«Ecos de Fátima» volta a reunir músicos no santuário
Texto J.B. | Foto Santuário de Fátima | 26/10/2019 | 13:21
Desta vez, o momento musical vai reunir músicos do concelho de Póvoa de Varzim e de Pevidém, além de Fátima
imagem

A terceira edição do concerto «Ecos de Fátima» acontece este domingo, 27 de outubro, a partir das 15h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Vão atuar os elementos do Coro do Santuário de Fátima, o grupo «Pequenos cantores de Amorim e Laúndos», e ainda os membros do «Coro de câmara juvenil da Academia de Música Comendador Albano Abreu Coelho Lima».

 

Com entrada gratuita, a tarde musical vai começar com uma improvisação de órgão, e partirá depois para cantos marianos, entre os quais de destaca o «tradicional Avé de Fátima», conforme indicam os serviços de comunicação do santuário da Cova da Iria.

 

A primeira edição do concerto «Ecos de Fátima» teve lugar no final de 2017 e aconteceu no âmbito das comemorações dos 100 anos do fenómeno de Fátima. Nessa ocasião, o concerto contou com a participação do Coro do Carmo de Beja, do Coro da Catedral de Lisboa e do Coro do Santuário de Fátima.

 

A segunda edição do evento concretizou-se a 28 de outubro do último ano, através do concerto «Rosarium Fatimae», um itinerário musical inspirado no rosário, e interpretado pelos membros do Coro do Santuário de Fátima, da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e dos músicos do Serviço de Música Sacra.

Qual é a sua opinião?
Login
Email: Palavra-chave:
Esqueceu-se da sua palavra chave?
Registar
Comentário sujeito a aprovação.